Sindicato dos Bancários de Macaé envia ofício à Febraban após região sofrer com mortes, alagamentos e desabrigados

Após as fortes chuvas que deixaram um rastro de destruição e três mortes na região Norte Fluminense nesta última quarta-feira, 30 de novembro, o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), enviou um ofício à Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), solicitando compreensão e solidariedade, quanto à impossibilidade de comparecimento ou atraso dos trabalhadores em seus locais de trabalho, em razão das chuvas torrenciais que impõem dificuldades nos acessos às cidades em que estão lotados.

Na manhã desta quinta-feira (1/12), municípios enfrentam os efeitos de deslizamentos e alagamentos e abrem pontos de apoio para receber os desabrigados.

Em Carapebus, o prefeito declarou estado de calamidade e classifica o episódio como a “pior tragédia natural da história” da cidade, e uma pessoa morreu atingida por um raio. Segundo a Defesa Civil do Estado do Rio, Conceição de Macabu registrou duas mortes em decorrência de um deslizamento de terra.

Ainda nesta manhã, a BR-101 tem pontos de bloqueio e de congestionamento na altura de Macaé e de Conceição de Macabu, segundo a Arteris, concessionária que administra a via.

 PARA AJUDAR

A Cruz Vermelha, filial de Macaé, está arrecadando água mineral, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, fraldas e absorventes. Para ajudar, entre em contato pelos telefones da instituição, ou compareça na Rua Dr. Francisco Portela, 119, no Centro de Macaé.

*Com informações do SEEB Macaé e Região