Na última quarta-feira, 3 de abril, o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), realizou protesto em agências do Banco Bradesco contra as demissões e fechamento de agências, quem vem acontecendo nos últimos meses.
O protesto ocorreu nas duas agências de Macaé, onde os dirigentes sindicais distribuíram panfletos informativos e conversaram com funcionários, clientes e usuários do banco, sobre a situação que vem ocorrendo.
Para o Sindicato, estas ações geram sobrecarga de trabalho e penalizam os clientes, que sofrem com um atendimento demorado e esperam horas em filas para serem atendidos.
“O Sindicato dos Bancários de Macaé cobra do Bradesco que o plano estratégico apresentado, não traga prejuízo aos trabalhadores bancários. Hoje, a realidade dentro da instituição é outra, com o banco fechando agências e realizando demissões imotivadas, acarretando medo, insegurança, estresse em todo o quadro de funcionários e, sobretudo, um aumento considerável da carga de trabalho. É de vital relevância que este plano estratégico não traga prejuízo a ninguém. Chega de demissões! Queremos mais contratações.”, declarou Paulo Alves, Presidente do SEEB Macaé.
Fonte: SEEB Macaé