Na última quarta-feira, 22 de maio, o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), protestou contra as demissões que vem ocorrendo no Banco Itaú.
As diretoras e diretores do Sindicato percorreram todas as agências da instituição financeira no Centro de Macaé, distribuindo panfletos informativos e conversando com funcionários, clientes e usuários do banco.
Para Paulo Alves, Presidente do SEEB Macaé, “o cenário é bem crítico e desafiador para o movimento sindical, quando o assunto é demissão e fechamento de agências. O que observamos, na realidade, é uma rotatividade de funcionários sem precedentes, agências lotadas com déficit de funcionários, acarretando a sobrecarga de trabalho e uma taxa de afastamento por adoecimento crescente. Em nossa Conferência Interestadual, realizada no dia 18 de maio, em Guarapari (ES), um dos eixos definidos para o encontro nacional, a ser discutido com os bancos, será o emprego, sua manutenção e o papel social do banco. Precisamos mobilizar a categoria para a Campanha Nacional, afim de renovarmos nosso acordo coletivo que se aproxima. Juntos somos mais fortes.”, declarou.
Fonte: SEEB Macaé