Sindicato dos Bancários de Macaé realiza visita em agência da Caixa de Quissamã

Nesta última sexta-feira, 21 de março, o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), visitou a agência da Caixa Econômica Federal localizada no município de Quissamã, para averiguar a situação do quadro de funcionários.

A constatação foi preocupante: atualmente, a agência opera com apenas quatro funcionários.

O Sindicato vem há tempos solicitando a regularização do quadro funcional. Inclusive, no dia 26 de fevereiro, foi entregue, pessoalmente, um ofício aos representantes da GIPES/RJ, reforçando a preocupação com este problema crítico.

Essa carência no número de empregados tem gerado filas intermináveis, comprometendo a qualidade do atendimento prestado aos clientes. Além disso, a sobrecarga de trabalho tem afetado diretamente a saúde dos bancários, que enfrentam níveis elevados de estresse e exaustão.

A situação é alarmante, e o Sindicato reforça a importância de ampliar o quadro de funcionários para garantir um atendimento digno à população e preservar a saúde dos trabalhadores.

“Precisamos de mais funcionários para assegurar um serviço de qualidade e proteger os bancários das consequências de uma carga de trabalho desumana”, declarou Paulo Alves, Presidente do Sindicato dos Bancários de Macaé.

A demanda por melhorias é um apelo não apenas em prol dos trabalhadores, mas também de toda a comunidade que depende dos serviços da Caixa, em Quissamã.

O Sindicato espera que medidas concretas sejam tomadas para resolver esse problema o mais breve possível.

Fonte: SEEB Macaé