Sindicato dos Bancários de Macaé reintegra funcionário do Bradesco

Nesta terça-feira, 31 de outubro, o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), reintegrou mais um funcionário do Banco Bradesco, através de seu Departamento Jurídico.

O bancário se encontrava em tratamento médico antes de sua demissão, com o banco rescindindo o contrato empregatício, sem justa causa, em fevereiro de 2023.

“Entramos em defesa desse funcionário e conseguimos reintegrá-lo com a tutela de urgência. Esse trabalhador vai voltar com a função compatível que estava exercendo, além da manutenção do plano de saúde, tão importante para viabilizar a continuação do tratamento médico. Essa reintegração é uma grande vitória!”, comentou a decisão o Presidente do Sindicato, Paulo Alves Júnior.

E completou. “Não vamos admitir que os bancos continuem demitindo os trabalhadores, principalmente, os que foram acometidos de doença, exatamente por tanto se dedicarem ao trabalho. É uma arbitrariedade o que o Bradesco fez, sem qualquer justificativa, mas o nosso corpo jurídico está sempre pronto e, quando acionado pelo bancário, irá agir em sua defesa”.

O processo de reintegração é muito importante para os bancários, que em sua maioria, entra para o banco com a saúde perfeita, e após anos de dedicação, quando sua saúde já não é a mesma, o banco simplesmente tenta descartar o funcionário doente e substituir por um novo, como se o funcionário fosse meramente uma máquina, que com o tempo se descarta.

“Acolhemos o funcionário e prestamos toda a assistência necessária em um dos momentos mais frágeis ao trabalhador e, agora, veio a recompensa! Fortaleça seu Sindicato, sindicalize-se!”, declarou José Renato, Secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato.

*com informações do SEEB Macaé (RJ)