Sindicato dos Bancários de Macaé se reúne com Prefeito para encontrar uma solução para as longas filas

Na última sexta-feira, 4 de novembro, o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, filiado à filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), se reuniu com o Prefeito de Macaé, Welberth Rezende.

Paulo Alves Júnior, Presidente do Sindicato, e Danilo Funke Leme, Diretor de Bancos Federais da Fetraf RJ/ES, representaram o Movimento Sindical.

Na reunião, foram discutidas maneiras para solucionar os problemas das agências bancárias da região, uma vez que as mesmas vem dificultando o acesso de clientes e usuários em seu interior, inclusive, com a retirada dos caixas e, praticamente, obrigando estes clientes a fazerem tudo no setor de autoatendimento. Burlando, assim, a lei municipal de tempo de espera nas filas. Além disso, não possuem caixas para atendimento aos idosos e deficientes físicos.

“O Sindicato deixa claro que essa atitude não parte dos funcionários das agências e, sim, através de ordens superiores. E que os funcionários vêm sofrendo ofensas e, até, tentativas de agressão”, declarou o Presidente do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, Paulo Alves.

A lei municipal 1912/98 informa que o tempo máximo na fila de atendimento, em dias normais, é de 20 minutos. E, em dias de pico, o tempo máximo é de 30 minutos.

Fonte: SEEB Macaé e Região (RJ)