Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e Região completa 74 anos de lutas

Neste dia 29 de Novembro, quarta-feira, o Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e Região, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), completa 74 anos de lutas pela categoria bancária.

Os bancários e bancárias das cidades de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro e Trajano de Moraes, são representadas pelo Sindicato.

FUNDAÇÃO

A entidade foi fundada como Associação Profissional dos Empregados em Estabelecimento Bancário de Nova Friburgo e, desde o início de sua fundação, luta para que as trabalhadoras e trabalhadores bancários não percam direitos históricos e frutos de muita luta, e que se ampliem as conquistas sociais e econômicas.

PALAVRA DO PRESIDENTE DA FETRAF RJ/ES

“Se hoje somos umas das categorias que mais possui direitos e benefícios, isso é resultado da força, garra, determinação e união de Sindicatos como o de Nova Friburgo e Região, que sempre fortalece e fortaleceu, não somente nossa Federação, quanto as regiões que ele representa, da melhor maneira. Vida longa!”, declarou Nilton Damião Esperança, Presidente da Fetraf RJ/ES.