Nesta sexta-feira, 31 de maio, o Sindicato dos Bancários de Três Rios e Região, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), esteve na agência 299 do Banco Itaú, localizada na Rua Presidente Vargas, em Três Rios, para conversar com funcionários, clientes e usuários do banco, e mostrar a situação caótica em que se encontra o local.
A razão principal desta situação, foi o fechamento da outra agência que existia. Agora, com tudo concentrado em uma agência somente, todos que precisam do banco, estão sofrendo: funcionários com a sobrecarga de trabalho, clientes e usuários com a demora no atendimento e filas grandes.
O Sindicato já havia alertado que esses problemas iriam surgir, já que uma agência somente, não daria vazão à demanda necessária.
Nilton Damião, Presidente do SEEB de Três Rios, comentou sobre a situação. “Entramos em contato com o banco, que nos prometeu a contratação de mais funcionários. Pedimos, também, que as autoridades façam uma fiscalização, pois é desumano o que está ocorrendo com os clientes, usuários, idosos, deficientes físicos e, principalmente, com os funcionários, que são diretamente responsáveis pelos lucros do banco, mais de 9 bilhões. Vamos continuar cobrando e pedimos a compreensão com os funcionários que estão sobrecarregados e sendo cobrados por metas inatingíveis.”