Sindicato dos Bancários de Três Rios e Região consegue reintegração de funcionária do Bradesco

No último dia 20 de julho, o Sindicato dos Bancários de Três Rios e Região, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), através de seu Departamento Jurídico, assistido pelo escritório Baptista e Reis Advogados, conquistou uma importante vitória na justiça: a reintegração de mais uma bancária do Banco Bradesco.

Jessica Aparecida Lisboa foi demitida em plena pandemia do novo coronavírus, contrariando o compromisso que os grandes bancos assumiram de não demitir durante a crise sanitária.

“Podemos dizer que o nosso jurídico continua trabalhando incansavelmente para corrigir atitudes tomadas contra bancárias e bancários, que também são responsáveis pelos lucros exorbitantes dos bancos. Entendemos que estes trabalhadores deveriam ser mais valorizados e respeitados.”, declarou Nilton Damião Esperança, Presidente do Sindicato.

A decisão foi do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região que, além de declarar nula a dispensa da funcionária, condenou o banco ao pagamento de sua remuneração integral, desde a data de sua dispensa até a data da sua reintegração, com férias acrescidas de 1/3, 13o salário, FGTS do período, auxílio cesta alimentação, auxílio-refeição, PLR, parcelas vencidas e vincendas e restabelecimento do plano de saúde e de seus dependentes.

IMPORTANTE

É fundamental que bancárias e bancários, logo que sejam informados de suas demissões, procurem imediatamente atendimento no Sindicato.