Sindicato dos Bancários de Três Rios obtém grandiosa e milionária ação contra o Banerj

O Sindicato dos Bancários de Três Rios e Região, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), conseguiu uma vitória significativa, em um processo contra o Banco Banerj, depois de uma década de luta dedicada.

O Sindicato será o responsável em mediar a distribuição de um valor de R$ 5.428.683,30, para ex-funcionários das instituições financeiras em Três Rios, Paraíba do Sul e Sapucaia.

Este montante representa a correção monetária e juros relativos às diferenças salariais recebidas em outubro de 2013.

O Sindicato acredita que a perseverança sempre traz resultados, como comprovado pelo incansável trabalho de seu departamento jurídico. Graças aos seus esforços, e após uma década insistindo nas atualizações necessárias desse processo iniciado em 1996, os bancários finalmente terão acesso aos créditos merecidos.

Eu uma reunião no dia 22/11/2023, os beneficiados – que preencheram cada assento do auditório – receberam informações sobre os valores que receberiam e forneceram os detalhes bancários para depósito. A mistura de alívio e alegria no rosto dos ex-funcionários permeou a atmosfera de uma noite memorável. A maioria já havia abandonado a esperança de receber qualquer diferença, tornando essa vitória ainda mais saborosa.

Os sinceros agradecimentos expressos pelos presentes foram direcionados à diretoria sindical e aos dedicados advogados associados ao Sindicato. O clima de celebração foi enfatizado pelo contexto de final do ano – um tempo propício para compartilhar boas notícias.

O Sindicato dos Bancários de Três Rios orgulha-se de ser um promotor incansável dos direitos de sua categoria. E, com gratidão pela vitória, parabeniza todas e todos os envolvidos neste resultado triunfante.

Ao efetuar esses pagamentos, não apenas os ex-bancários serão beneficiados mas, também, recursos serão injetados e irão aquecer o comércio nas cidades citadas, no período festivo.

*com informações do SEEB Três Rios e Região