Sindicato dos Bancários de Três Rios se reúne com Prefeito para solucionar problemas nas agências bancárias da região

Nesta quinta-feira, 13 de outubro, o Sindicato dos Bancários de Três Rios e Região, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), se reuniu com o Prefeito Joacir Barbaglio Pereira, de Três Rios.

A reunião teve como objetivo encontrar alternativas para solucionar os problemas que as agências bancárias do município vem apresentando.

As agências vem dificultando o acesso dos clientes e usuários em seu interior, inclusive, com a retirada dos caixas, obrigando os clientes a somente utilizarem o setor de autoatendimento, burlando a lei municipal de tempo de espera nas filas. Além disso, não possuem caixas para atendimento aos idosos e deficientes físicos.

Participaram da reunião: o Presidente da Fetraf RJ/ES e do Sindicato, Nilton Damião Esperança, o advogado do Sindicato, Dr. Carlos Tadeu Alves Miranda, o Prefeito Joacir Barbaglio Pereira (Joa), o representante dos aposentados, José dos Santos, o Secretário de Ordem Pública e Políticas de Segurança, Anderson Luiz Fernando Ferreira Viana de Castro, o Subsecretário de Fazenda, Finanças e Desenvolvimento Econômico, Felipe Santos Neves e o Fiscal Municiapl, Anderson Marques Assumpção.

“Queremos deixar claro que essa atitude não parte dos funcionários das agências e, sim, de ordem superiores. E que os funcionários vêm sofrendo ofensas e até tentativas de agressão”, declarou Nilton Damião.

O Presidente do Sindicato, através dessa reunião, conseguiu com Prefeito e demais representantes do Poder Público, agendar para segunda-feira (17), uma reunião com representantes do Procon, para buscar uma solução que resolva ou minimize essa situação, que vem prejudicando toda população.

Fonte: SEEB Três Rios e Região (RJ)