Sindicato envia ofício para Prefeitura de Três Rios solicitando esclarecimentos sobre transferência de feriado

O Sindicato dos Bancários de Três Rios e Região enviou um ofício na última quarta-feira, 15 de dezembro, para a Prefeitura da cidade, solicitando que as agências bancárias sejam informadas sobre a transferência do feriado referente ao aniversário de Três Rios, no dia 14 de dezembro, conforme decreto número 6.697, de 19/11/21.

O Sindicato, preocupado com as bancárias e bancários, entrou em contato com a FEBRABAN, pedindo uma posição, já que foi ventilado que os bancos não acatariam a mudança.

Imediatamente, a entidade sindical entrou em contato com o prefeito e secretários, solicitando uma reunião, já que tudo na cidade estará fechado e somente as agências ficariam abertas, o que se torna perigoso para funcionários e funcionárias em termos de segurança nas agências.

Também foi solicitado que o comandante da Polícia Militar participasse da reunião.

A reunião solicitada pelo Sindicato será realizada na segunda-feira, dia 20 de dezembro.

“Entendemos que os bancos devem acatar o Decreto pois, no dia 14 de dezembro, as agências funcionaram normalmente e, independente de pagar horas extras, acho que a segurança e a vida dos funcionários devem ser colocadas em primeiro plano. Vamos levar para a reunião nossa posição contrária ao funcionamento e esperamos que o Decreto municipal seja respeitado”, disse Nilton Damião Esperança, Presidente do Sindicato.