Sindicato inaugura subsede na Zona Oeste

A nova subsede em Campo Grande vai atender os bancários da Zona Oeste

A direção do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro inaugura, no dia 24 de janeiro, (sexta-feira), a nova subsede, na Rua Viúva Dantas, 659, em Campo Grande, Zona Oeste da cidade. Esta é mais uma promessa de campanha cumprida pela atual diretoria da entidade. “O objetivo é levar para os bancários que trabalham naquela região mais distante serviços como atendimento jurídico e de saúde. A ideia é aproximar ainda mais o Sindicato de todos os bancários. É uma antiga reivindicação da categoria”, afirma o presidente, Almir Aguiar.


 


O tesoureiro do Sindicato, Geraldo Ferraz, lembra que a Zona Oeste cresceu muito e é hoje a região da cidade em maior expansão. “Novas unidades bancárias estão sendo abertas, e mais bancários trabalham naquela região. Isto aumenta a demanda por serviços oferecidos pelo Sindicato. Havia uma dificuldade grande para o bancário, que tinha de se deslocar até o Centro para buscar atendimento no Departamento Jurídico, na Secretaria de Saúde ou no Cultural. São investimentos que vão facilitar a vida de quem trabalha em locais mais distantes, além de descentralizar os serviços oferecidos por nossa entidade”, explica.


 


O diretor da entidade André Spiga lembra que o novo espaço vai também contribuir para o fortalecimento das campanhas salariais do Sindicato. “Será mais um espaço para informações, organização e mobilização da categoria”, acrescenta.


 


Homenagem a Vilela


 


A nova subsede receberá o nome de Antonio Carlos Vilela, morto no dia 11 de dezembro de 2000. Vilela era diretor do Sindicato e uma das mais importantes referências na luta contra a privatização do Banespa, banco onde trabalhou durante grande parte de sua vida. “Vilela era uma grande liderança, um formulador e um dos dirigentes sindicais que mais se preocuparam com a formação política dos sindicalistas. Nada mais justo do que homenageá-lo nesta realização tão importante para a história do Sindicato”, destaca a vice-presidente, Adriana Nalesso.

Fonte: Seeb-Rio