Sindicatos da base devem enviar e-mails para pressionar senadores

A FETRAF RJ/ES enviou a mensagem abaixo para todos os senadores da República, dentro do espírito da campanha de rejeição do PLC 30, que prevê a terceirização de todas as atividades das empresas. A previsão é de que o projeto seja posto em votação no próximo dia 24, quinta-feira.

É muito importante, para o êxito da luta contra o projeto, que todos os sindicatos filiados tomem iniciativa semelhante, enviando e-mails aos senadores. Se possível, orientamos a que também divulguem essa campanha em seus jornais e boletins informativos, buscando envolver a categoria nessa luta que é de todos os trabalhadores brasileiros.

Para facilitar a adesão a essa campanha, segue o link com a listagem e os e-mails de todos os senadores em exercício na atual legislatura:
http://www25.senado.leg.br/web/senadores/em-exercicio

 

Segue, abaixo, o modelo de correspondência sugerido:

 

 

 

__(local), ___ de novembro de 2016.

 

Exmo. Senador ____________,

 

O Sindicato _______(base)_________________________________________, que representa os mais de ___ (número de bancários da base)____ trabalhadores bancários no(s) município(s) de ________________________________ , vem, pelo presente, reiterar a V.Ex.ª a necessidade de que o PLC 30 seja REJEITADO, preservando direitos legítimos dos/as trabalhadores/as brasileiros.

A classe trabalhadora não aceitará com naturalidade a terceirização de todas as atividades laborais, e prometemos resistência firme a essa tentativa de usurpação de nossos direitos.

Na certeza de seu entendimento de que direitos legítimos não podem e nem devem ser retirados dos/as trabalhadores/as brasileiros/as, esperamos o seu voto contrário a esse PLC.

 

Saudações,

 

_______________________                          __________________________

Presidente                                                                    Secretário Geral