Sindicatos dos Bancários protestam no Dia Nacional de Luta Contra as Demissões no Bradesco

Nesta quinta-feira, dia 29/10, Sindicatos dos Bancários de toda a base da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e de todo o país, realizaram atos, manifestações e paralisações pelo Dia Nacional de Luta Contra as Demissões no Banco Bradesco.

O banco já realizou mais de 1.200 demissões de trabalhadores, de acordo com cálculos da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco. E mais de 12 mil realizadas pelos grandes bancos brasileiros.

O Dia Nacional de Luta Contra as Demissões no Banco Bradesco é parte da campanha que o movimento sindical bancário realiza em todo o Brasil, que tem como objetivo denunciar a quebra do compromisso assumido pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), feito em mesa de negociação com o Comando Nacional Bancário, de não realizar demissões durante a pandemia.

O Presidente da Fetraf RJ/ES, Nilton Damião Esperança, exaltou o comprometimento dos sindicatos da base da Federação: “É muito importante que todos se empenhem ao máximo para que a campanha se fortaleça e ganhe visibilidade. É mais uma forma de pressionar os bancos a cumprirem o compromisso firmado com o Comando Nacional dos Bancários, de não-demissão na pandemia. É preciso deixar claro que a pandemia não acabou.”