Sindicatos fazem atos no Santander pelo Dia Nacional de Luta por Mais Agências, Mais Bancários e Mais Segurança

Nesta terça-feira, dia 6 de junho, Sindicatos de base da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), e de todo o país, realizaram atos no Banco Santander pelo Dia Nacional de Luta por Mais Agências, Mais Bancários e Mais Segurança.

O protesto ocorreu devido às inúmeras fusões e fechamentos de agências que o banco vem promovendo, abrindo as chamadas “lojas”, com novo modelo de atendimento sem caixa, gerente operacional, vigilante e porta de segurança.

Os atos, que tiveram apoio de clientes e população em geral, também denunciaram as condições de trabalho precárias de algumas unidades.

Foram inúmeras denúncias de sobrecarga de trabalho nas agências que passaram por fusão, pelo número reduzido de bancários (em média 4 por unidade), pelo maior nível de pressão por resultados e consequente adoecimento e pelo crescente volume de desligamentos no banco.

As mobilizações também ocorreram no ambiente on-line. No Twitter, a hashtag #SeLigaSantander ficou entre os assuntos mais comentados.

*Confira mais fotos em nossas redes sociais