Sindicatos fazem atos no Santander pelo fim das terceirizações

Nesta quinta-feira, 22 de agosto, Sindicatos dos Bancários da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), e de todo o país, fizeram atos e se manifestaram pelo fim das terceirizações. Foi o Dia Nacional de Luta #TerceirizaçãoNão – Campanha Nacional.

O objetivo é cobrar dos bancos a proteção do emprego, dos direitos e para que os terceirizados sejam contratados com todos os direitos dos bancários e bancárias.

EFEITOS DA TERCEIRIZAÇÃO

Os bancos estão reduzindo os contratos, com todas as garantias conquistadas pela categoria na CCT, por terceirizados.

Se trabalha no banco, é bancário!

REPRESSÃO POLICIAL

Trabalhadores foram reprimidos com cassetetes, gás de pimenta e armas de choque elétrico em seu direito constitucional de manifestação na unidade Radar Santander, localizada na capital paulista. Os protestos pacíficos eram contra a contratação fraudulenta de mão de obra, mascarada em terceirizações, que precarizam conquistas trabalhistas.

Por que o uso da polícia, paga com dinheiro público, contra trabalhadores, Santander?

NOTA DE REPÚDIO 

Confira a nota de repúdio da Fetraf RJ/ES: https://fetrafrjes.org.br/fetraf-rj-es-repudia-violencia-contra-trabalhadores-bancarios-em-sp/

“Toda nossa solidariedade aos bancários e bancárias agredidos e, claro, ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, que deu todo suporte e assistência devida neste episódio lamentável. Agora, além de propostas absurdas durante a Campanha Nacional, ainda querem oprimir protestos pacíficos. Não nos calaremos!”, declarou Nilton Esperança, Presidente da Fetraf RJ/ES.

ANGRA DOS REIS

BAIXADA FLUMINENSE 

ESPÍRITO SANTO

ITAPERUNA

MACAÉ

NOVA FRIBURGO