Sindicatos fazem atos para denunciar assédio, adoecimento e demissões no Itaú

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, Sindicatos dos Bancários, em todo o país, realizaram manifestações contra as políticas de gestão e de negócios do Banco Itaú.

Na base da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), houveram atos em Angra dos Reis, Espírito Santo, Macaé e Nova Friburgo.

Bancárias e bancários denunciaram e protestaram contra o assédio, adoecimento e demissões, praticadas pelo banco.

Dados do último balanço do Itaú, divulgado no início de novembro, mostram que entre setembro de 2022 e setembro de 2023, o banco fechou 1.082 postos de trabalho e 180 agências físicas, reduzindo sua rede de atendimento.

Não se cale!

A Confederação Nacional do Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), juntamente com as federações e sindicatos de bancários que fazem parte do Comando Nacional dos Bancários, querem saber quais são os problemas enfrentados pelos funcionários do Itaú no ambiente de trabalho.

Para isso, estão realizando uma consulta aos funcionários do Itaú, com uma única pergunta de múltiplas escolhas, para que eles digam: “O que pode ser feito para melhorar seu ambiente de trabalho?”

Para responder, basta acessar o questionário pelo link.

*confira mais fotos em nossas redes sociais