Sindicatos de base da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), e de todo o país, realizaram atos nesta quarta-feira, 28 de julho, pelo Dia Nacional de Luta em Defesa do Emprego e por Direitos.
As entidades sindicais protestaram e debateram sobre a defesa do emprego e dos direitos dos bancários e bancárias, com o objetivo unificar as ações e as mobilizações propostas em todos os bancos, concentrando e potencializando os esforços das entidades sindicais, afim de pressionar as empresas a reverem tais posturas.
Paralelamente, as comissões nacionais de empresa, de bancos privados e de bancos públicos, têm levado às mesas de negociações a prioridade da luta contra o fechamento de unidades, no varejo e em áreas administrativas, e a consequente preservação de postos de trabalho.
Essas tem sido pautas permanentes em todas as instâncias do movimento sindical em contraposição à prática dos bancos, que insistem na redução de custos através dos cortes na folha de pagamento de salários e na redução de estruturas operacionais.
As ações deste dia de luta serão objeto de novos debates junto às Comissões de Empresa para unificação de futuras mobilizações.
*confira mais fotos em nossas redes sociais