Sindicatos paralisam BB em dia de greve nacional

O sindicato da Baixada Fluminense fez paralisação total na agência central de Duque de Caxias, onde funciona a superintendência para toda a região.


No Espírito Santo foram paralisadas 15 agências, sendo 14 na Grande Vitória e uma no interior, no norte do estado. No centro da capital o destaque foi para o prédio Pio XII, onde funcionam vários departamentos administrativos e a superintendência regional, além de três agências de grande porte, inclusive a que atende ao Setor Público.
 
No Rio de Janeiro foram fechadas agências do centro, com destaque para o eixo da Av. Rio Branco, centro financeiro da cidade. Nos bairros também houve agências fechadas, principalmente na Zona Sul e na região da Tijuca.


Sérgio Farias, representante da Federação na CEE/BB, vê a mão da direção do banco pesar sobre o funcionalismo. “Em muitas bases pelo país afora os bancários decidiram em assembleia pela não realização da greve. Os dirigentes perceberam que os comissionados foram orientados pelo banco a irem para a assembleia votar contra a paralisação. Sabe-se lá que ameaças estes trabalhadores receberam para agir desta maneira. Esta atitude do banco é um absurdo ainda maior no caso específico desta greve, que era um protesto contra o novo plano de funções gratificadas, que prejudica justamente os comissionados”, protesta o sindicalista.


 

Fonte: Da Redação – FEEB-RJ/ES