Trabalho, saúde mental e qualidade de vida dos trabalhadores brasileiros, assuntos urgentes, principalmente pra quem vive na pele a pressão diária do setor bancário, são os temas de mais um episódio do “Bancário Pod+”, PodCast da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES).
E para falar e debater essas pautas, o convidado da vez é o professor da UFRJ, doutor em Filosofia pela Sorbonne, ex-bancário do Banco do Brasil e autor do livro Psicodinâmica e clínica do trabalho, professor da UFRJ, João Batista de Oliveira Ferreira.
Nos últimos anos, os casos de ansiedade aumentaram, assim como burnout, depressão e esgotamento ligados diretamente ao ambiente de trabalho. No setor bancário, especificamente, com metas cada vez mais altas, digitalização acelerada e redução de equipes, esse cenário se intensificou.
Mas será que o trabalho precisa ser sinônimo de sofrimento? Ou será que ainda é possível encontrar sentido, prazer e dignidade naquilo que a gente faz?
Neste episódio, iremos entender que, por mais que o trabalho seja entendido como dignificador, ele também gera sofrimento — e como isso afeta a vida de todos nós.
Está imperdível!
O episódio vai ao ar nesta sexta-feira, dia 22 de agosto.
Para assistir, na íntegra, acesse o YouTube da Fetraf RJ/ES, através do link: https://youtu.be/HDCiwNqZ8jc?si=s4r7p2yTZUDju01H
Ou, se preferir, também é possível escutar pelo Spotify: https://spotifycreators-web.app.link/e/jdIeEJiV2Vb
Fiquem ligados em nossas redes sociais e até o próximo!