Vacinação da categoria bancária é pauta na Câmara Municipal de Itaperuna (RJ)

O Sindicato dos Bancários de Itaperuna e Região, filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), além de apoiar as iniciativas que reivindicam dos governos estadual e federal a inclusão da categoria no grupo prioritário de imunização, também tem buscado reforço junto aos governos municipais para os bancários e bancárias das 10 cidades pertencentes à sua base.

Na cidade de Itaperuna, a vereadora, Keila do Toldo, se somou a luta da categoria e encaminhou o requerimento para que fosse debatida a inclusão de bancárias e bancários no calendário de vacinação municipal, ao qual foi aprovado por unanimidade.

“Os bancários e bancárias mesmo que seguindo os protocolos de proteção, estão diariamente em amplo contato com um grande número de pessoas. Além da exposição, eles se tornam potenciais propagadores involuntários do vírus, pois estão em ambiente com alta possibilidade de contaminação. Esse pedido visa resguardar todos esses trabalhadores(as) bancári@s, que estão prestando um serviço que é indispensável e essencial, garantindo a segurança e a manutenção da força de trabalho.” analisa a vereadora Keila do Toldo

O Sindicato entende que a vacina é a única arma que temos. Não tem outro tratamento para proteger a população e reduzir a mortalidade, e deixamos bem claro que não queremos furar fila, depois dos grupos prioritários, quem está na linha de frente também deve ser prioridade.

Fonte: SEEB Itaperuna e Região