Fetraf RJ/ES participa de atos pelo Dia dos Trabalhadores

Neste dia 1º de Maio, a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) participou de atos em celebração ao Dia Internacional das Trabalhadoras e Trabalhadores.

No Espírito Santo, a manifestação se concentrou na Praça Costa Pereira e caminhou até o Sambão do Povo, em Vitória.

O ato unificado, articulado pela Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, CUT-ES, CTB, Força Sindical e o Movimento VAT (Vida Além do Trabalho), reivindica o fim da escala 6×1; redução da taxa de juros; e isenção do IR até R$5 mil.

No Rio de Janeiro, centrais sindicais e movimentos sociais populares ocuparam a Cinelândia, no Centro da cidade.

Além da luta por melhores condições de trabalho e renda, a redução da jornada sem perdas salariais e o fim da escala 6×1 estavam entre as pautas principais dos trabalhadores.

Segundo a organização, o festival buscou fortalecer a relação entre cultura e política no 1º de Maio, além de garantir um ato representativo das lutas da classe trabalhadora e proporcionar um momento de lazer com artistas diversos.

Em Angra dos Reis, o tradicional ato aconteceu em frente à entrada do Porto, promovido pelo Sindicato dos Arrumadores, e teve a adesão de Sindicatos, Movimentos Sociais e Partidos Políticos.

ESPÍRITO SANTO

Fotos: Sérgio Cardoso

RIO DE JANEIRO

ANGRA DOS REIS