Antecipação da vacina de gripe é solicitada pela Fetraf RJ/ES

No mesmo dia em que solicitou as vacinas da dengue para os bancos, a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) também pediu para que a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) antecipe a vacinação da gripe para funcionárias e funcionários dos bancos Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. A ação faz parte da pauta permanente do movimento sindical para a saúde dos trabalhadores.

O Santander já anunciou que fará campanha de vacinação contra a gripe, para todas as funcionárias e funcionários. O banco informou que os interessados devem aderir à campanha até o dia 22 de março pelo portal interno, para obedecer às normas da lei LGPD.

A Fetraf RJ/ES representa os Sindicatos dos Bancários de Angra dos Reis e Região, Baixada Fluminense, Espírito Santo, Itaperuna e Região, Macaé e Região, Nova Friburgo e Região e Três Rios e Região.

“A campanha de vacinação é de fundamental importância para a categoria, já que envolve a saúde das trabalhadoras e trabalhadores bancários. Além disso, a ação estimula a vacinação de amigos e parentes. Vacina, sim! Vacina, sempre!”, declarou Nilton Damião Esperança, Presidente da Federação.