Por lei, todo futuro papai tem direito a uma licença paternidade de cinco dias. Mas a categoria bancária pode ampliar esta licença para 20 dias.
QUEM TEM DIREITO
Só tem direito a ampliação da licença paternidade, os bancários que fizerem um curso de paternidade responsável e apresentarem a comprovação ao banco.
Esta é uma conquista das negociações, realizadas durante a Campanha Nacional dos Bancários de 2016.
COMO FAZER
As aulas da próxima turma do curso “Paternidade Responsável e Relações Compartilhadas” serão realizadas do dia 31 de julho ao dia 3 de agosto, das 19 horas às 21 horas.
INSCRIÇÕES
Para participar, os papais interessados devem se inscrever através do link: https://fetrafrjes.org.br/curso-paternidade-responsavel/
Ou entrando em contato pelo Telefone/WhatsApp: (21) 99737 2079 – Adilma Nunes (Diretora da Fetraf RJ/ES)
AS AULAS
As aulas são online, ao vivo, permitindo a interação entre alunos e professores.
A proposta é promover uma reflexão sobre a paternidade e a maternidade no mundo contemporâneo.
São abordados pontos como o momento na vida do pai, os desafios para a família com a chegada do novo integrante, depressão pós-parto e o respeito à condição biológica e psicológica da mulher.
Os alunos também aprendem a trocar fralda, colocar para dormir, alimentação e pós-mamada, entre outros assuntos que auxiliarão a desmistificar o dia a dia com o bebê, além de conceitos pedagógicos novos e antigos, educação para igualdade e a função paterna nesse contexto.