Curso “Paternidade Responsável e Relações Compartilhadas” – Fetraf RJ/ES

Por lei, todo futuro papai tem direito a uma licença paternidade de cinco dias. Mas a categoria bancária pode ampliar esta licença para 20 dias.

QUEM TEM DIREITO

Só tem direito a ampliação da licença paternidade, os bancários que fizerem um curso de paternidade responsável e apresentarem a comprovação ao banco.

Esta é uma conquista das negociações, realizadas durante a Campanha Nacional dos Bancários de 2016.

COMO FAZER

As aulas da próxima turma do curso “Paternidade Responsável e Relações Compartilhadas” serão realizadas do dia 31 de julho ao dia 3 de agosto, das 19 horas às 21 horas.

INSCRIÇÕES

Para participar, os papais interessados devem se inscrever através do link: https://fetrafrjes.org.br/curso-paternidade-responsavel/

Ou entrando em contato pelo Telefone/WhatsApp: (21) 99737 2079 – Adilma Nunes (Diretora da Fetraf RJ/ES)

AS AULAS

As aulas são online, ao vivo, permitindo a interação entre alunos e professores.

A proposta é promover uma reflexão sobre a paternidade e a maternidade no mundo contemporâneo.

São abordados pontos como o momento na vida do pai, os desafios para a família com a chegada do novo integrante, depressão pós-parto e o respeito à condição biológica e psicológica da mulher.

Os alunos também aprendem a trocar fralda, colocar para dormir, alimentação e pós-mamada, entre outros assuntos que auxiliarão a desmistificar o dia a dia com o bebê, além de conceitos pedagógicos novos e antigos, educação para igualdade e a função paterna nesse contexto.