Dia Nacional de Luta contra as demissões no Bradesco é nesta terça (23)

Sindicatos dos Bancários de todo o país, incluindo os sindicatos da base da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) – Angra dos Reis, Baixada Fluminense, Espírito Santo, Itaperuna, Macaé, Nova Friburgo e Três Rios -, participarão do Dia Nacional de Luta contra as Demissões no Bradesco, nesta terça-feira, dia 23 de novembro.

Serão realizadas manifestações, paralisações e atos nas agências bancárias. Também haverá mobilização e campanha na internet, pelas redes sociais.

A iniciativa partiu da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco e a hashtag utilizada nas redes sociais será: #QuemLucraNãoDemite.

O Movimento Sindical Bancário quer uma explicação do banco em relação ao fechamento de agências e demissões. De acordo com um levantamento feito junto aos sindicatos, já são mais de 3 mil demissões neste ano de 2021.

O Presidente da Fetraf RJ/ES, Nilton Damião Esperança, relatou a importância deste dia 23 de novembro: “É preciso mostrar para o banco e para a população em geral, que também sofre com a queda do número funcionários no atendimento, que é um descaso o que o Bradesco vem fazendo. Não pode um banco que lucra tanto, demitir essa quantidade de funcionários.”

A Fetraf RJ/ES preparou um material para o Dia Nacional de Luta contra as Demissões no Bradesco. Confira abaixo: