Encontro Interestadual dos Trabalhadores de Bancos Federais define pautas que serão defendidas para a Campanha Nacional

Neste último sábado, 14 de maio, foi realizado o Encontro Interestadual dos Trabalhadores de Bancos Federais – Banco do Brasil e Caixa – 2022, promovido pela Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES). O evento ocorreu de forma virtual e, juntamente, com o 7º Congresso Estadual dos Bancários e das Bancárias, no Espírito Santo.

Foram apontados os eixos prioritários que defenderão para a Campanha Nacional 2022.

O Presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), Nilton Damião Esperança, participou presencialmente da abertura do Congresso, que foi promovido pelo Sindicato dos Bancários do Espírito Santo.

“Quero agradecer e parabenizar aos companheiros e companheiras do sindicato do Espírito Santo pelo convite e participação desse evento de alto nível, demonstrado nesse congresso que mostrou a responsabilidade, compromisso e disposição na luta em prol das bancárias, bancários e de toda classe trabalhadora. Unidos somos fortes.”, comentou Nilton.

O Encontro Interestadual foi aberto à todas e todos os funcionários ativos e aposentados do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, da base da Fetraf RJ/ES.

Danilo Funke, Diretor de Bancos Federais e representante da Fetraf RJ/ES na CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil), também participou e comentou sobre os eventos realizados: “É sempre bom debater sobre as condições de trabalho dos funcionários BB, saúde do trabalhador, sobrecarga de trabalho pelas metas abusivas imposta pelo banco aos funcionários e assédio moral. A unidade da classe trabalhadora nas lutas por um projeto de Brasil que respeite e garanta dignidade e direitos é importantíssima, ainda mais em tempos tão difíceis como o que vivemos.”

*Confira as fotos em nossas redes sociais