Fetraf RJ/ES doa caminhão repleto de água para as vítimas das chuvas em Petrópolis

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), juntamente com os Sindicatos dos Bancários de sua base (Angra dos Reis, Baixada Fluminense, Espírito Santo, Itaperuna, Macaé e Região, Nova Friburgo e Três Rios), se mobilizaram e doaram um caminhão repleto de água mineral para as vítimas das fortes chuvas em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

A doação foi acompanhada por Nilton Damião Esperança, Presidente da Fetraf RJ/ES, e pelo Secretário Geral do Sindicato dos Bancários de Três Rios e Região, Marcos Vinicius.

“Nossa Federação deu uma demonstração enorme de solidariedade. Por isso, agradeço as direções de todos os sindicatos filiados que, neste momento de tanta dor e que tanta gente precisa de uma mão amiga, abraçaram a causa e conseguiram, em conjunto com a Fetraf RJ/ES, fazer uma doação que será de bastante utilidade na região atingida. Que Deus nos abençoe sempre”, declarou Nilton Damião.

A tempestade causou destruição em diversas localidades, com transbordamento de rios, deslizamentos de encostas e alagamentos.

Mais de 200 óbitos já foram confirmados oficialmente pela prefeitura de Petrópolis. E mais de 800 pessoas continuam abrigadas nos 13 pontos de apoio da prefeitura.

*Confira as fotos da entrega em nossas redes sociais