A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) manifesta solidariedade às vítimas das enchentes que atingem o estado do Rio Grande do Sul.
Em menos de um ano, é a quarta vez que o estado sofre com desastres climáticos. Em 2023, os gaúchos foram atingidos em junho, setembro e novembro.
Por isto, numa inciativa em conjunto entre a Fetraf RJ/ES e a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS), as entidades sindicais unirão esforços e recolherão juntos aos seus sindicatos filiados e, também, através de bancárias e bancários das bases que compreendem estas entidades, doações em dinheiro que serão centralizadas e enviadas diretamente ao SindBancários de Porto Alegre e Região (SindBancários/POA), que está diretamente envolvido e engajado na ajuda aos que mais estão precisando de auxílio neste momento.
E mais: a cada real doado, o SindBancários/POA adicionará mais um real, ampliando o impacto de sua generosidade. Estes recursos são essenciais para adquirir e distribuir itens como alimentos, água potável, roupas e produtos de higiene pessoal.
A preocupação gira em torno das vidas da população, assim como a preservação e o cuidado com os bancários e bancárias que trabalham nas regiões afetadas.
Para Nilton Damião Esperança, Presidente da Fetraf RJ/ES, agora é hora de união. “Em contato com entidades coirmãs e com um histórico ilibado, como a Fetrafi-RS e o Sindicato de Porto Alegre, tomamos a iniciativa de, em conjunto com os sindicatos de base da Fetraf RJ/ES, também ajudarmos de alguma forma, a população gaúcha que mais sofre com esses desastres climáticos.”
Nilton também alertou sobre a questão de golpes, que sempre aparecem em situações assim. “Preferimos centralizar a ajuda em uma entidade só, que já conhecemos, para quem for doar, ficar tranquilo e seguro que sua doação estará indo para quem, de fato, irá repassar os recursos da devida forma. Vamos ajudar!”, completou.
O Diretor de Comunicação da Fetrafi-RS, Juberlei Bacelo, ressaltou a importância da mobilização de todas e todos. “A solidariedade tem sido fundamental nesta tragédia. O Brasil inteiro se mobilizando para ajudar tem sido um alento para quem está vivendo esta situação. E a categoria bancária tem sido prova disto. Esta mobilização precisa continuar”.
SAIBA COMO AJUDAR
As doações devem ser feitas diretamente para o SindBancários de Porto Alegre e Região.
Para doar, utilize a chave Pix 51920044245.
A sua ajuda é FUNDAMENTAL!