Fetraf RJ/ES e SEEB Macaé encaminham demanda para CEE Caixa

O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, numa ação conjunta com a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), encaminhou uma demanda para a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal, com o objetivo de retomar as negociações sobre o Saúde Caixa.

Essa é uma reivindicação antiga do trabalhador Caixa da base de Macaé, onde ainda não possuem atendimento médico hospitalar de urgência, nem emergência em rede privada de hospitais da região.

Em 2022, ocorreram tratativas que se tornaram infrutíferas, tendo em vista o desmonte e desestruturação sofrido pela empresa, em todos os segmentos, nos últimos 4 anos.

A estratégia utilizada pelo Sindicato e pela Federação é levar essa demanda, extremamente relevante para a saúde do trabalhador, à direção do banco.

“Trata-se, sobretudo, de condições de trabalho e qualidade de vida”, reitera o Presidente do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, Paulo Alves. “Esperamos que medidas e providências, para equacionar e resolver a questão, sejam tomadas o quanto antes”, completou.

O Movimento Sindical entende que os trabalhadores associados ao Saúde Caixa merecem respeito e a garantia de que seus direitos sejam preservados. Além disso, que os novos ares tragam a retomada das ações de investimentos institucionais e estruturais na empresa.