Fetraf RJ/ES envia ofício aos senadores solicitando a aprovação do PDC 956/2018

Nesta sexta-feira, 6 de agosto, a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) enviou um ofício aos senadores e senadoras da República dos estados do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e senadores progressistas de outros estados, solicitando que os parlamentares votem pela aprovação do Projeto de Decreto Legislativo de Sustação de Atos Normativos do Poder Executivo n. 956/2018, da Deputada Erika Kokay (PT-DF), que: “Susta os efeitos da Resolução nº 23, de 18 de janeiro de 2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que ‘Estabelece diretrizes e parâmetros para o custeio das empresas estatais federais sobre benefícios de assistência à saúde aos empregados'”.

O projeto, aprovado em julho pela Câmara dos Deputados, acaba com os efeitos da CGPAR 23.

O ofício é assinado pelo Presidente da entidade, Nilton Damião Esperança, e pelo Diretor de Bancos Públicos em exercício, Danilo Funke Leme.

No ofício, a Fetraf RJ/ES destacou a importância dos planos das empresas públicas, especialmente, da Caixa Econômica Federal (Saúde Caixa) e do Banco do Brasil (CASSI), que garantem suporte à saúde a milhares de bancárias, bancários e seus familiares em todo o país.

Para Danilo Funke Leme, é fundamental manter a mobilização pela aprovação no Senado Federal. “Estamos em contato com todos os senadores e senadoras da base progressista, para que mantenham a pressão e o foco nessa aprovação. Além disso, cada um de nós, bancário ou não, pode enviar emails para os senadores, para a pressão ser ainda mais. A luta é diária e contínua.”