Fetraf-RJ/ES participa de posse da nova diretoria da Fenae

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), que representa os Sindicatos dos Bancários de Angra dos Reis e Região, Baixada Fluminense, Espírito Santo, Itaperuna e Região, Macaé e Região, Nova Friburgo e Região e Três Rios e Região, esteve presente na solenidade de posse da nova diretoria executiva da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), que ocorreu nesta quarta-feira, 26 de abril, em Brasília.

O Presidente Nilton Damião Esperança, representou a entidade, que apoiou a chapa vencedora. Além dele, Rita Lima, Coordenadora Geral do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo, tomou posse como Diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas da Fenae.

“Quero, em nome da nossa Federação, parabenizar a nova diretoria e desejar um excelente mandato. Nos colocamos à disposição e queremos manter a parceria de sempre, em prol das bancárias e dos bancários.”, comentou Nilton Damião.

Rita Lima agradeceu o apoio: “Agradeço o apoio da Fetraf RJ/ES, dos bancários e bancárias das regiões que abrangem a entidade, e que foram fundamentais para consolidar a vitória de nossa chapa. Estamos juntos nos desafios que temos na defesa da Caixa, de seus empregados e empregadas.”, declarou.

O atual presidente, Sergio Takemoto, foi escolhido pelos associados para comandar a entidade pelos próximos quatro anos: de 2023 a 2027.

Takemoto reforçou a importância do pleito, especialmente neste momento em que o Brasil vive uma nova gestão à frente do Executivo: Passamos por momentos neste país em que a democracia foi fortemente atacada. E, agora, queremos retomar o diálogo, continuar defendendo a democracia e, especialmente, fortalecer a luta em defesa do empregado Caixa, destacou.

A visão da Fenae é de ser reconhecida como a instituição relevante na defesa da Caixa como banco público, de seus empregados e da construção de uma sociedade justa, igualitária e sustentável.