Fetraf RJ/ES realiza “XIV Congresso Interestadual Ordinário Eleitoral” nos dias 19 e 20 de Agosto

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) irá realizar o “XIV Congresso Interestadual Ordinário Eleitoral” nos dias 19 e 20 de agosto, no Hotel Atlântico Business Centro, no Rio de Janeiro.

Os delegados e delegadas eleitas em seus Sindicatos, definirão:

– Nova Diretoria Executiva;

– Nova Diretoria do Conselho Fiscal;

– Representantes da Federação nas entidades de Grau Superior (efetivos e suplentes);

– Nova Diretoria da Comissão de Ética.

Além destas definições, debaterão também os critérios de participação nos cargos eletivos da Federação; o papel da Fetraf RJ/ES e de seus dirigentes; e os compromissos a serem assumidos pela nova gestão.

O próximo mandato terá duração de quatro anos: 2022 a 2026.

Juvandia Moreira, Presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), e Maria Eduarda Quiroga, Presidenta em exercício da Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro, serão algumas das convidadas presentes na abertura do evento.

“É um momento ímpar para a Federação, já que é um marco para os eleitos e eleitas para o próximo período. Além disso, 2022 é um ano chave para as pretensões sindicais e de um país melhor e que queremos. Temos a Campanha Nacional dos bancários e as eleições”, afirmou Nilton Damião Esperança, Presidente da Fetraf RJ/ES.