Fetraf RJ/ES visita agências do BB no Noroeste e Norte Fluminense

No início do mês de março (dias 2, 3, 4 e 5), a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), representada por Danilo Funke, visitou agências do Banco do Brasil nos municípios do Noroeste e Norte Fluminense, que fazem parte da base da Federação.

Danilo é membro titular da Fetraf RJ/ES na CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil).

O objetivo das visitas foi olhar de perto como estão as agências, como estão funcionando, falar e escutar funcionárias e funcionários, ver as condições de trabalho, atender possíveis demandas do funcionalismo. Além disso, estiveram em pauta a reestruturação que o banco vem praticando, a extinção da função de Caixa Executivo e seus impactos.

A visita de um representante da Fetraf RJ/ES foi muito bem recebida por bancárias e bancários, pois relataram que, em mais de dez anos, foi a primeira vez que um representante da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil esteve visitando agências e a região. Também foi relatada a sensação de “falta de acolhimento” por parte das estruturas do Banco do Brasil, por estarem distante da capital.

A nova direção da Fetraf RJ/ES se compromete a ouvir e representar todas as bancárias e bancários de sua base, seja de qualquer banco. Demonstrando, assim, uma nova realidade implementada pela gestão atual, que quer estar lado a lado da categoria bancária.