Mulheres ocuparam as ruas do país para exigir “Fora Bolsonaro”

Neste sábado (4), mulheres de movimentos populares, de centrais sindicais, coletivos feministas e partidos políticos ocuparam as ruas do país contra o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Entre as entidades que participam da organização dos atos estão a Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), a Marcha Mundial de Mulheres (MMM), o Movimento Negro Unificado (MNU), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro).

A convocatória também foi feita por setoriais de mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB).

A Diretora de Bancos Privados da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) e Diretora do Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, Renata Soeiro, esteve no ato realizado no Centro do Rio de Janeiro, representando as entidades.