Nota de Solidariedade às vítimas das chuvas no RJ e ES

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), que representa os Sindicatos dos Bancários de Angra dos Reis e Região, Baixada Fluminense, Espírito Santo, Itaperuna e Região, Macaé e Região, Nova Friburgo e Região e Três Rios e Região, manifesta sua profunda solidariedade à população afetada pelas intensas chuvas que atingiram os estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, nestes últimos dias.

Solicitamos às autoridades soluções imediatas para os problemas decorrentes destes eventos climáticos, que tanto afetam a população brasileira.

Expressamos, também, nosso pesar às famílias das vítimas e estaremos atentos e à disposição de bancárias e bancários, caso seja necessário.

No Espírito Santo, as mortes por conta das fortes chuvas subiram para 20, nesta terça-feira (26). As informações são do boletim do governo do estado, que também apontou um crescimento no número de desaparecidos para sete vítimas.

E, em todo o Estado do Rio de Janeiro, nove pessoas morreram em decorrência da chuva.

É essencial a conscientização sobre os riscos à saúde decorrentes dos alagamentos. E ressaltamos, ainda, a necessidade de acompanhar os comunicados oficiais das autoridades competentes.

Em situações de emergência, entre em contato com os Bombeiros, pelo número 193, ou pelo número 199, Defesa Civil.