Reunião da COE Itaú em São Paulo tem presença da Fetraf RJ/ES

Paulo Alves, Presidente do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, representou a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES) na reunião presencial da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Nacional do Itaú, que ocorreu nesta quarta-feira, 15 de março, em São Paulo.

É uma prévia do encontro com os representantes do banco, que acontecerá amanhã (quinta – 16/3), e que irá tratar das demissões e fechamento de agências bancárias, que vem ocorrendo em série nos últimos tempos.

Na reunião de hoje, o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sociais (Dieese) apresentou o balanço do Banco Itaú, que mostrou um raio-x do comportamento da instituição no ano de 2022.

“Podemos observar que, diante o cenário com que o banco fechou o ano passado, com um lucro astronômico, com crescimento de 14,5%, que o processo de fechamento de postos de trabalho e redução do quadro de funcionários, reflete no índice de eficiência. Então, mesmo apresentando números financeiros enormes, a instituição vem realizando demissões em massa. Isso nos preocupa bastante.”, declarou Paulo Alves.