Sindicato dos Bancários de Macaé consegue substituição de ar condicionado em agência do Bradesco

Após atuação em conjunta do Movimento Sindical Bancário, o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região conseguiu que uma agência do Banco Bradesco, localizada em Cavaleiros, substituísse o ar condicionado que, há tempos, apresentava defeito.

O SEEB Macaé é filiado à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), que atuou junto ao Sindicato nesta conquista.

Entenda

Após o envio de 2 ofícios, notificando o banco sobre o problema do ar condicionado na agência do Bradesco situada na região dos Cavaleiros, juntamente com fotos que detalhavam o estado crítico dos equipamentos, e uma reunião entre o presidente da Fetraf RJ/ES, Nilton Damião Esperança, representantes do Bradesco, do setor de relações sindicais, Eduara Cavalheiros, realizada dia 22 de fevereiro, solicitando urgência na substituição do equipamento, para melhorar as condições de trabalho dos funcionários da agência, que vinham sofrendo com o calor, além do risco de contaminação por falta da troca do ar que acontece por intermédio desses equipamentos, o Sindicato conseguiu com que o banco desse a devida atenção ao problema e efetuasse a troca de maneira.

Os equipamentos chegaram na quinta-feira (24/2) e, nesta sexta-feira (25), o restante do material para a realização da obra.

“Agradecemos ao Presidente da Federação Nilton Damião Esperança que como sempre, nos apoiou e ajudou na solução urgente do problema, bem como da representante do banco, a Sra. Eduara que prontamente acolheu nosso pedido, pois a preocupação é garantir ao trabalhador as melhores condições de trabalho possíveis.” comentou o Presidente do Sindicado dos Bancários de Macaé, Paulo Alves Júnior.

Nilton Damião também comentou: “queria agradecer imensamente a equipe de relações sindicais do Bradesco, Eduara Cavalheiro, Priscilla Buck Mosca, Simone Tavares e Marcos Bartelt que, desde o início se prontificaram a resolver o problema. Acredito que um bom relacionamento entre o movimento sindical e representantes dos bancos, seja fundamental para as melhorias nas condições de trabalho, para a saúde e para a segurança de bancárias e bancários.”