Sindicatos dos Bancários da base da Fetraf RJ/ES fazem paralisações e manifestações em agências do BB

Nesta sexta-feira (29), os Sindicatos dos Bancários de Angra dos Reis, Baixada Fluminense, Espírito Santo, Itaperuna, Macaé, Nova Friburgo e Três Rios, que fazem parte da base da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, fizeram paralisações e manifestações em agências do Banco do Brasil contra o plano de reestruturação da direção da instituição. O movimento alcançou todo o país, em um sinal da rejeição por parte dos funcionários do plano de restruturação da direção do banco, que prevê 5 mil demissões e fechamento de centenas de agências, postos e escritórios do BB.

“Queria parabenizar todos os sindicatos de nossa base no Rio de Janeiro e Espírito Santo pela mobilização. Foi de extrema importância para que bancárias e bancários entendessem que não foram atos contra nosso trabalho, mas para cobrar respeito e dignidade por parte da direção do Banco do Brasil. Todos seguiram as instruções do Comando Nacional dos Bancários e do COE, o que fez a diferença. Vamos seguir na luta.”, disse Nilton Damião Esperança, Presidente da Fetraf RJ/ES.

Na semana que vem, será avaliada a mobilização e sua continuidade, caso a direção do Banco do Brasil se recuse a dialogar com seus funcionários sobre eventuais mudanças no banco.