Sindicatos fazem atos pelo “Dia Nacional de Luta contra o assédio moral e sexual”

Nesta terça-feira, 5 de julho, Sindicatos de base da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), e de todo o país, realizaram atos pelo “Dia Nacional de Luta contra o assédio moral e sexual”.

Os atos tiveram como objetivo, intensificar as denúncias e a exigência das devidas apurações junto à base da categoria e à sociedade. E ocorrem logo após as notícias e os relatos sobre as práticas criminosas de assédio moral e sexual na categoria bancária, principalmente contra as bancárias da Caixa.

Além disso, ocorreu um tuitaço com a hashtag #BastaDeAssédio, que ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

BAIXADA FLUMINENSE

O Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense fez uma caravana, percorrendo agências bancárias localizadas no bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias, e reforçando sua postura de respeito às mulheres, de equidade nas condições no trabalho, exigência de respeito e acolhimento às colegas denunciantes dos casos ocorridos na Caixa.

ESPÍRITO SANTO

Pela manhã, dirigentes do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo (Sindibancários/ES) foram para as ruas contra o assédio sexual e moral nos bancos. O ato iniciou na Caixa, no Centro de Vitória, e também foi realizado na agência do Banco do Brasil.

ITAPERUNA

O Sindicato dos Bancários de Itaperuna e Região participou do Dia Nacional de Luta, virtualmente, através do tuitaço que ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

MACAÉ

Seguindo as diretrizes nacionais, o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região foi às ruas, para denunciar as práticas de assédio moral e sexual nas agências bancárias. Entregaram panfletos informativos, além de usarem faixas para alertar bancárias, bancários e população em geral, que, a qualquer sinal de assédio, que seja denunciado. Que procurem o Sindicato.

TRÊS RIOS

O Sindicato dos Bancários de Três Rios e Região percorreu todas as agências de sua base, entregando boletins que falavam sobre assédio moral. Também foi solicitada a participação de bancárias e bancários no tuitaço que ocorreu pela manhã, além de explicarem aos funcionários os objetivos do Dia Nacional de Luta.

*Confira mais fotos em nossas redes sociais