Sindicatos fazem atos pelo Dia Nacional de Luta da Caixa

Nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, Sindicatos da base da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), e de todo o país, estiveram presentes em agências da Caixa Econômica Federal, participando do Dia Nacional de Luta da Caixa.

Foram diversos tipos de manifestações, como: entrega de panfletos, boletins, folhetos e de uma carta aberta à população; conversas com bancárias, bancários e público em geral; carro de som; exibição de faixas nas portas das agências. Todos os atos tiveram como objetivo exigir da instituição financeira: melhores condições de trabalho e protocolos efetivos de proteção contra a Covid-19

Confira como os sindicatos agiram nesta data:

BAIXADA FLUMINENSE

O Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense esteve em agências da região, fazendo atos que contaram com faixas, panfletos, com os diretores e diretoras do Sindicato falando com bancários, bancárias e com o público em geral, explicando os motivos das manifestações.

ESPÍRITO SANTO

Em Vitória, houve retardamento da abertura da agência Praia do Canto, na Reta da Penha. Com um protocolo frágil de prevenção à covid, a direção da Caixa coloca em risco a vida de bancários e clientes. No Espírito Santo, um terço dos empregados já se infectaram pelo vírus. Dirigentes do Sindibancários/ES denunciaram, também, a pressão por metas.

MACAÉ

O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região fez ato em três agências da Caixa da região. Os atos contaram com colagem de cartazes, circulação de carro de som, faixa, distribuição de uma carta aberta à população e aos funcionários e funcionárias.

NOVA FRIBURGO

O Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e Região fez sua atividade na agência 0186, no Centro. Na manifestação, os dirigentes sindicais falaram com funcionárias, funcionários e com a população em geral, colaram cartazes e, também, houve panfletagem.

Importante: Além dos atos presenciais, houveram diversas publicações nas redes sociais que, também, tiveram o objetivo de pressionar o banco.

*Confira as fotos em nossas redes sociais.