Sindicatos fazem atos pelo Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa

Nesta terça-feira, 22 de julho, Sindicatos da base da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) realizaram atos pelo Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa, que também ocorreram em todo o país.

A atividade ocorreu em agências e departamentos do banco.

Os dirigentes sindicais falaram com funcionários e funcionárias, além de clientes, e distribuíram o Boletim Avante, contribuindo no diálogo com os presentes.

Em todo o Brasil, empregadas e empregados da Caixa se mobilizaram para reivindicar reajuste zero nas mensalidades do Saúde Caixa, melhorias na rede credenciada e descentralização do atendimento aos usuários e prestadores de serviço.

PACTO INTERGERACIONAL

O pacto intergeracional é um dos princípios do Saúde Caixa.

Há quem diga que gerações futuras podem quebrar esse pacto, mas, com o aumento da idade média dos usuários este risco é cada vez menor.

O pacto intergeracional permite que as diferentes gerações de empregados, da ativa e aposentados, compartilhem os custos e benefícios do plano de forma equilibrada.

Não importa a idade, ou a situação funcional, todos os titulares pagam o mesmo percentual pela mensalidade, com base na remuneração individual de cada um.

Mas, já há alguns anos, a Caixa passou a querer implementar a cobrança por faixa etária, forma de cobrança utilizada pelos planos de saúde do mercado.

Esta método de cobrança torna impraticável a manutenção do plano após a aposentadoria, devido aos altos custos das mensalidades, justamente quando as pessoas mais precisam do plano de saúde.

Não podemos permitir a quebra do pacto intergeracional!

Junte-se nós nesta luta!

ANGRA DOS REIS

BAIXADA FLUMINENSE

MACAÉ

NOVA FRIBURGO

TRÊS RIOS