Nesta terça-feira, 22 de julho, Sindicatos da base da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) realizaram atos pelo Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa, que também ocorreram em todo o país.
A atividade ocorreu em agências e departamentos do banco.
Os dirigentes sindicais falaram com funcionários e funcionárias, além de clientes, e distribuíram o Boletim Avante, contribuindo no diálogo com os presentes.
Em todo o Brasil, empregadas e empregados da Caixa se mobilizaram para reivindicar reajuste zero nas mensalidades do Saúde Caixa, melhorias na rede credenciada e descentralização do atendimento aos usuários e prestadores de serviço.
PACTO INTERGERACIONAL
O pacto intergeracional é um dos princípios do Saúde Caixa.
Há quem diga que gerações futuras podem quebrar esse pacto, mas, com o aumento da idade média dos usuários este risco é cada vez menor.
O pacto intergeracional permite que as diferentes gerações de empregados, da ativa e aposentados, compartilhem os custos e benefícios do plano de forma equilibrada.
Não importa a idade, ou a situação funcional, todos os titulares pagam o mesmo percentual pela mensalidade, com base na remuneração individual de cada um.
Mas, já há alguns anos, a Caixa passou a querer implementar a cobrança por faixa etária, forma de cobrança utilizada pelos planos de saúde do mercado.
Esta método de cobrança torna impraticável a manutenção do plano após a aposentadoria, devido aos altos custos das mensalidades, justamente quando as pessoas mais precisam do plano de saúde.
Não podemos permitir a quebra do pacto intergeracional!
Junte-se nós nesta luta!
ANGRA DOS REIS
BAIXADA FLUMINENSE
MACAÉ
NOVA FRIBURGO
TRÊS RIOS