Sindicatos filiados à Fetraf RJ/ES se reúnem com Regional do Bradesco

Na manhã desta quarta-feira, 8 de fevereiro, os Sindicatos dos Bancários de Itaperuna e Região, Macaé e Região e Nova Friburgo e Região, filiados à Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), se reuniram com representantes da Gerência Regional Nova Friburgo, do Banco Bradesco.

O encontro ocorreu em Nova Friburgo e contou com a presença de Hudson Bretas e Antonio Moreira (Itaperuna), Paulo Alves e Renato Carvalho (Macaé), Gabriel Velloso, Mariza Teixeira, Wilma Leal, Dalberto Louback e Eduardo Marchetti (Friburgo), além dos representantes do Bradesco, Raphael Pelisson Sorge e seu assessor, Patrick Francisco de Carvalho.

Max Bezerra, Diretor para os Bancos Privados da Fetraf RJ/ES, representou a entidade.

“A Federação cobrou responsabilidade social e uma posição do banco para rever as demissões que estão sendo realizadas, já que as funcionárias e funcionários são os principais responsáveis pelos lucros das instituições financeiras.”, declarou Max, que avaliou como produtiva a reunião.

Os Sindicatos dos Bancários presentes apresentaram diversas demandas que afligem suas regiões, como: demissões, plano de saúde, incorporações de agências próximas, adoecimento de funcionários e certificações.

Nilton Damião Esperança, Presidente da Fetraf RJ/ES, falou da importância do encontro: “Além desta proveitosa reunião, muito bem conduzida pelo Diretor de Bancos Privados e os respectivos presidentes dos Sindicatos envolvidos, além dos dirigentes da nossa Federação, estamos mantendo contato com os representantes do banco para uma futura reunião na Fetraf RJ/ES, onde iremos continuar o debate sobre os assuntos tratados. Não é possível que um banco, que possui um lucro exorbitante, não dê valor a seus funcionários, que são os responsáveis por estes lucros”.

O banco ficou de analisar caso a caso e afirmou que está sensível a todos os questionamentos apresentados. Também deixou um canal aberto para a comunicação entre as partes.