Nesta terça-feira, 26 de novembro, a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) realizou seu último Sistema Diretivo do ano de 2024, onde foi aprovada, por unanimidade, a previsão orçamentária de 2025.
O Sistema Diretivo foi realizado em modelo híbrido, no auditório da entidade, localizado no Centro do Rio de Janeiro, e contou com a participação de representantes dos sete Sindicatos dos Bancários filiados à Federação: Angra dos Reis e Região, Baixada Fluminense, Espírito Santo, Itaperuna e Região, Macaé e Região, Nova Friburgo e Região, Três Rios e Região.
O Secretário de Combate ao Racismo da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Almir Aguiar, esteve presente como convidado e falou um pouco da atual situação da categoria na luta contra o racismo e a desigualdade. Principalmente em novembro, onde o debate fica mais em evidência, devido ao mês da consciência negra.
Além de aprovar a previsão orçamentária, foram discutidos pontos de pauta, como: Avaliação da Campanha Nacional Ano 2024; Tercerizações; e Apresentação de um projeto de software de gestão integrada para Sindicatos e Federação.
“Queria fazer um agradecimento especial a Secretaria de Finanças e ao Conselho Fiscal, que vem apresentando resultados incontestáveis. E um agradecimento aos representantes de todos os Sindicatos presentes ao nosso último Sistema Diretivo do ano. 2025 será um ano de lutas, mas fico mais tranquilo quando olho pro lado e vejo quem está comigo. Obrigado.”, comentou e agradeceu Nilton Esperança, Presidente da Fetraf RJ/ES.
Para Wagner Figueiredo dos Santos, Diretor Geral de Finanças, “mais uma vez, reafirmamos a política de responsabilidade fiscal adotada pela Federação. Caminhando sempre junto aos investimentos e ajuda aos Sindicatos filiados à Federação”.
Confira as fotos: