Comando aprova calendário da Campanha Nacional 2022

Nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, o Comando Nacional dos Bancários definiu o calendário da Campanha Nacional 2022.

As atividades foram antecipadas em relação aos anos anteriores e a 24ª Conferência Nacional dos Bancários será realizada entre 3 e 5 de junho.

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) foi representada pelo Presidente da entidade, Nilton Damião Esperança.

“Será mais um ano complicado e difícil. Ainda mais por diversos motivos: pandemia, ano eleitoral, governo atual que só prejudica os trabalhadores. Mas acredito que, com unidade, mobilização e com a força da categoria bancária, temos tudo para obter grandes resultados. Acredito que a decisão de antecipar as atividades foi acertada, já que acabaram com a ultratividade e, assim, se não renovarmos a convenção até o fim de agosto, poderemos perder os direitos e benefícios já adquiridos”, explicou Nilton Damião.

Ficou também decidido que a Conferência ocorrerá de forma híbrida, com participação presencial ainda a ser definida. No próximo encontro do Comando Nacional serão definidos ainda os eixos da campanha, que terá grande relevância por se tratar de um ano de definições para o país, com a eleição presidencial.

CALENDÁRIO DA CAMPANHA NACIONAL

Até 17 de maio: assembleias para eleição dos delegados.

Até 21 de maio: consulta nacional.

Até 24 de maio: envio da consulta à Contraf-CUT.

Até 29 de maio: realização das conferências estaduais ou regionais.

A definir: encontro dos bancos privados.

Dias 2 e 3 de junho: congressos dos bancos públicos (Caixa, BB, BNB, BASA e BNDES).

Dias 3 a 5 de junho: 24ª Conferência Nacional dos Bancários.

Dias 6 e 7 de junho: assembleias para aprovação da minuta de reivindicações.