Fetraf RJ/ES e Sindicato dos Bancários de Macaé negociam com a Cassi, atendimento de qualidade para os trabalhadores

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), juntamente com o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, vem negociando com a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), maior operadora de autogestão em saúde do país, para que bancárias e bancários tenham acesso a um atendimento hospitalar de qualidade, já que é praticamente inexistente este serviço na região.

Não é a primeira vez que o movimento sindical reivindica estas melhorias para os trabalhadores e seus familiares.

Após as últimas tratativas, surgiu a informação de que a Cassi e o grupo D’Or estariam negociando para que a categoria bancária seja atendida pela Unimed, com a inauguração de uma nova estrutura hospitalar, prevista para outubro de 2021.

PANDEMIA

Desde que começaram os primeiros casos de coronavírus no Brasil, a Fetraf RJ/ES e seus Sindicatos dos Bancários filiados vem negociando com os bancos, uma série de medidas para resguardar a saúde dos bancários e de suas famílias.

Mas, com a volta dos atendimentos presenciais na maioria dos bancos, voltamos a ter casos confirmados.

Em Macaé, recentemente, um funcionário foi diagnosticado com Covid-19. O bancário procurou atendimento próximo, mas sem sucesso. Foi transferido para a capital do Rio de Janeiro.

O caso reforça a importância de um atendimento hospitalar de excelência na região.

O Presidente da Fetraf RJ/ES, Nilton Damião Esperança. acredita num bom desfecho das negociações: “Pedimos à Cassi que analise com a devida atenção esta situação. Além das bancárias e bancários do Banco do Brasil, seus familiares também seriam contemplados com a realização da assinatura dos convênios anunciados. A pandemia não acabou e ainda requer bastante cuidados.”

Paulo Alves Junior, Presidente do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, também vem se reunindo com os prefeitos dos municípios que compõem a base da entidade, solicitando mais rigor nos protocolos de segurança contra a Covid-19 e prioridade na vacinação para bancários e bancárias, já que estão na linha de frente desde o início da pandemia.

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo não poupará esforços para que esta situação seja resolvida.