Sindicatos dos Bancários da base da Fetraf RJ/ES fazem manifestações e paralisam agências do BB nesta quarta (10)

Seguindo orientação do Comando Nacional dos Bancários, nesta quarta-feira, dia 10 de Fevereiro, todos os Sindicatos dos Bancários que fazem parte da base da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Angra dos Reis, Baixada Fluminense, Espírito Santo, Itaperuna, Macaé, Nova Friburgo e Três Rios), fizeram paralisações e manifestações em agências do Banco do Brasil, contra a reestruturação que dá início ao processo de privatização do Banco do Brasil.

Os atos ocorrem após bancárias e bancários do BB, em todo o país, participarem de assembleias virtuais realizadas na última sexta-feira, onde aprovaram o Estado de Greve.

O Estado de Greve é um alerta para que a direção do banco e o governo se atente para as reivindicações dos trabalhadores e abram negociação para que se evite a deflagração da greve.

Nilton Damião Esperança, Presidente da Fetraf RJ/ES, ressaltou a importância da mobilização por parte dos Sindicatos da Base da Federação: “É fundamental que se entenda a importância de tornarmos públicas nossas insatisfações e reivindicações, seguindo sempre as instruções do Comando Nacional dos Bancários. Só a luta e unidade irão garantir que o banco atenda o que estamos pleiteando. Parabéns à todas e todos os envolvidos”.

Os funcionários estão pressionando o banco para que o mesmo seja transparente e abra negociações com relação ao plano que prevê a demissão de 5 mil funcionários (em plena pandemia), além do fechamento de 112 agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios.

Confira as fotos em nossas redes sociais.